Cinema

Filme é gravado com ponto de vista de videogame

O diretor norte-americano Paul Trillo acaba de lançar seu novo curta-metragem “O medo irracional de Nada”. A história mostra um homem paranóico e neurótico chamado Terry perambulando pelas ruas de Manhattan, EUA.

Um fato interessante sobre esse filme é a forma como a história é apresentada. Trillo amarrou uma câmera atrás do ator, criando um ponto de vista de terceira pessoa, similar ao de vídeo games. O projeto foi gravado utilizando um SnorriCam de peso leve que, pra quem não sabe, é um equipamento que fica preso no corpo da pessoa, mantendo a imagem sempre na mesma posição, e o fundo em permanente alteração de acordo com os movimentos da pessoa. Veja o curta:

Foi utilizada uma mirrorless Olympus OM – D EM5 II. São as informações que Trillo contou ao PetaPixel. No vídeo abaixo, é possível ver o making of do curta:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave

Giulia Toscani

Giulia Toscani é produtora de audiovisual da iPhoto Editora. Formada em Tecnologia em Produção Audiovisual pela Universidade do Vale do Itajaí desde 2012 trabalha nos diversos ramos do audiovisual pelo estado de Santa Catarina.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!