O Luo Hongyang capturou uma incrível imagem da chuva de meteoros Leônidas no início de novembro, que mostra ele e sua esposa curtindo o show. O fotógrafo planejou meticulosamente a composição das imagens, usou 3 câmeras para conseguir 40 fotos para criar e montar a foto panorâmica final.
Sentado com Hongyang e segurando uma estrela iluminada está sua esposa. E o casal apaixonado tinha um motivo especial para sair e apreciar o fenômeno naquela noite. “Minha esposa e eu fazemos aniversário no mesmo dia. Então, queríamos tirar uma bela foto do céu estrelado para comemorar nosso aniversário e, finalmente, escolhemos a chuva de meteoros Leonid”, explicou Luo Hongyang.
Mas como ele conseguiu fazer essa foto? Inicialmente, Luo Hongyang montou uma câmera para capturar a imagem base da paisagem com ele e a esposa sentados à beira do mar. Nesta etapa ele fez 13 fotos com uma Nikon D810A com uma lente Sigma 14mm Art.
A segunda etapa, foi capturar a chuva de meteoros Leônidas. Luo Hongyang usou três câmeras; uma Canon R5, Canon Ra e uma Canon 5D MK IIII, todas com lentes Sigma 14mm ART acopladas. O fotógrafo usou seis segundos como velocidade do obturador. “Os meteoros são cobertos pelas outras três câmeras voltadas para o céu e capturados em timelapse”, contou Luo. Veja abaixo a incrível imagem final que o fotógrafo criou:
O fotógrafo usou um total de 32 meteoros para serem sobrepostos e sintetizados com pontos estelares alinhados. Mas além da beleza dos meteoros, na foto também aparecem, na parte superior, o planeta Marte, com seu típico brilho avermelhado. Abaixo de Marte, temos a estrela Betelgeuse, fotografada com brilho alaranjado; abaixo dela, está Sirius, a estrela mais brilhante do céu noturno. Já do lado esquerdo, está a constelação Leo, o Leão, que marca o radiante (de onde os meteoros parecem vir).
Além 13 fotos dele e da esposa sentados à beira-mar, Luo Hongyang usou mais 27 imagens da chuva de meteoros para compor a foto panorâmica final. Apesar de um enorme trabalho de planejamento e composição, o resultado ficou espetacular. Não à toa, a imagem foi escolhida pela NASA com a Astronomy Picture of the Day.
Leia também: Fotógrafo dorme durante sessão de timelapse e capta explosão de meteoro