Celular RED oferece módulo para encaixe de lentes Canon e Nikon

A RED, empresa mais conhecida por câmeras de alta resolução 4K, esta entrando no mercado de smartphones com um dispositivo que, segundo a empresa, será “a base de um futuro sistema de mídia multidimensional”, com um sistema modular de câmeras e outros equipamentos de criação de mídia.

Além da exibição de imagens holográficas, que tem sido o chamariz do aparelho, o Hydrogen One tem um conjunto de pinos na parte de trás para conectá-lo às outras câmeras da RED e também para permitir que os usuários anexem módulos (que serão lançados no futuro), incluindo montagens de lentes.

A RED está planejando começar com um módulo que é essencialmente um enorme sensor de câmera. Segundo o CEO Jim Jannard, a empresa quer que qualquer lente tradicional seja anexada, funcionando com a Fujifilm, Canon, Nikon, Leica, entre outras.

O protótipo do Hydrogen One é bastante robusto, maior do que um iPhone 8 Plus, e vem com um conector USB-C, alto-falantes estéreo e uma entrada de fone de ouvido. Ele pode ser pré-encomendado em alumínio (US$ 1.195) ou em titânio (US$ 1.595). A previsão é que o aparelho chegue ao mercado em agosto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *