A carreira de Cecil Beaton (Londres, 1904 – Salisbury, 1980) é composta por uma extensa lista de ofícios: cenógrafo, escritor, pintor, figurinista; mas foi na fotografia que Beaton deixou registrado sua eterna vocação.
Nascido em uma família classe média, Beaton construiu seu próprio estúdio caseiro onde sua mãe e irmãs posavam em meio aos fundos pintados, flores, tecidos e brilhos, uma imaginação completamente teatral e fantasiosa que o tornou único. Um de seus primeiros retratos foi de sua irmã intitulado Miss Nancy Beaton como uma estrela cadente (1928) que formulou seu estilo narrativo e mais tarde seria levado a fotografia de moda.
Sua primeira exposição individual em 1927 o consagrou como um importante fotógrafo de retratos que lhe rendeu um contrato com a Vogue, tornando-se mais tarde o primeiro fotógrafo de astros da revista. Assim Beaton passou a fotografar moda, mas sempre com seu modo teatral. Na década de 30 Beaton fez de Hollywood seu palco, onde realizou uma série de retratos das estrelas de cinema. Sua carreira também foi marcada quando tornou-se fotógrafo oficial da Família Real Inglesa.