Ana Correa, fotógrafa de casamento, tem um trabalho que se destaca por retratar os sentimentos. Em suas próprias palavras, o mais importante em suas fotografias é saber que quem foi fotografado consegue ter aquele momento tão importante registrado da maneira mais real possível.
Ana começou a fotografar profissionalmente em 2007. “Mas acredito que sempre fui fotógrafa, a gente nasce com isso”, afirma ela. A fotografia de casamento sempre foi sua paixão maior. Ela coloca que nessas situações o fotógrafo deve ser um mero expectador dos fatos, tentando interferir o mínimo possível. Além disso, precisa tentar se colocar no lugar do outro, tentar enxergar além do que os olhos vêem. “Assim que conseguirmos entender as nossas clientes, o que elas estão sentindo, e o tamanho da importância que o casamento tem para elas, os laços com sua família, as fotos ficarão mais verdadeiras, mais autênticas. O sentimento está ali, cabe a nós interpreta-lo” completa Ana Correa.
A fotógrafa ainda dá algumas dicas para quem quiser ter um trabalho diferente do comum: procurem achar a sua própria personalidade nas imagens, sejam vocês mesmos e sempre busquem algo que encha o coração de alegria e entusiasmo!
Ana Correa dará mais dicas sobre o assunto “Casamento: Sentir além do que a câmera enxerga“ no Congresso PhotoShow que acontece nos dias 28, 29 e 30 de julho em Salvador, Bahia. Para mais informações acesse www.iphotoeditora.com.br/photoshow.