Carioca é destaque do Metro Photo Challenge

iPhoto Channel_Concurso_Metro_Jankel Grubman

O bombeiro carioca Jankel Grubman, 36, foi ao topo do Metro Photo Challenge, promovido pelo Metro Jornal, com apoio da Nikon, e autoproclamado o maior concurso de fotografia do mundo (este ano, teve 128 mil fotos em disputa). Jankel foi um dos três grandes vencedores da edição deste ano, com uma imagem do Cristo Redentor (acima). O resultado foi divulgado na última sexta (5).

“O Rio de Janeiro tem exatamente aquele clima, com o Cristo e o sol se pondo. Quando soube do concurso, achei que a foto se encaixaria”, disse ao Metro o bombeiro, que se inscreveu na categoria “Magia da cidade” e foi vencedor da etapa nacional do concurso, que já existe há dez anos. Completam o trio de vencedores o belga Bernard Caelen (“Cidade verde”) e o sueco Malin Jochumsen (“Fuga urbana”).

Como prêmio, cada qual ganhou uma viagem de cinco dias a Nova York, onde participará de uma expedição fotográfica. “Acho que dá para fazer algo legal por lá, com aquelas luzes todas”, avalia o carioca, que gosta de fazer imagens subaquáticas e vê a conquista como um reconhecimento pelo seu esforço: “Meu primeiro curso de fotografia foi em 2009, mas de 2013 em diante que passei a me dedicar mais. Já participei de alguns concursos, mas nada em nível nacional e mundial”, contou ao iPhoto Channel.

Jankel, porém, não será o único brasileiro a embarcar nessa viagem. Vanessa Acioly Lopes de Vasconcelos conquistou o primeiro lugar na categoria “Eu sou cidadão by Nikon”, exclusiva para brasileiros – que, aliás, foram responsáveis por 44% das imagens inscritas. Ela fotografou o maracatu rural de Nazaré da Mata (PE). Com ela, além de ir fotografar Nova York no primeiro semestre do ano que vem, Vanessa ganhou uma câmera Nikon D5300.

Clique aqui para ver outras imagens premiadas.

iPhoto Channel_Concurso_Metro_Vanessa Vasconcelos

banner-poses-perfeitas

Sair da versão mobile