Tendência

Canon registra patentes de telas dobráveis para câmeras mirrorless como de smartphones

Como sempre falamos aqui no iPhoto Channel, é lamentável e vergonhoso a falta de inovação das grandes fabricantes de câmeras fotográficas. Enquanto as empresas de smartphones não param de lançar novidades a cada seis meses, melhorando o design, introduzindo mais recursos e interatividade, Canon, Nikon e Sony, ficaram paradas no tempo. Porém, a Canon parece que acordou para a realidade e vai seguir alguns conceitos dos smartphones. A empresa acaba de registrar duas patentes com telas dobráveis para câmeras mirrorless.

Obviamente, como você deve saber, as telas dobráveis não são novidades no mundo tecnologia, principalmente em se tratando de smartphones. Mas no caso de câmeras fotográficas, a Canon é a primeira a projetar o sistema para implantar em suas câmeras mirrorless. Como mostram as imagens abaixo, a primeira patente possui uma tela de duas partes conectadas por uma dobradiça.

telas dobráveis para câmeras mirrorless
A patente da Canon com tela dobrável
telas dobráveis para câmeras mirrorless

No design da segunda patente, a tela dobrável é composta de três partes: uma fixa ao cento e duas móveis nas extremidades, como mostram as ilustrações abaixo:

telas dobráveis para câmeras mirrorless

A Canon não detalhou como será a visualização das imagens nessas telas dobráveis, mas acredita-se, como acontece nos smartphones, será possível ver as fotos em tela cheia e fazer as configurações dos menus. Porém, ainda não é possível saber se as telas serão sensíveis ao toque ou continuarão na “era da pedra” com a necessidade de botões para acessar configurações. Vamos aguardar e torcer para que haja esse salto importante no design das câmeras.

Ajude o iPhoto Channel

Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há mais de 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente.

Artigos relacionados