Canon registra patente de câmera com design revolucionário
A Canon entrou com um pedido de patente de uma câmera com design absolutamente revolucionário e surpreendente. Conforme mostram os desenhos anexados no pedido de patente, a nova câmera terá uma área vazada, tipo uma alça ou grip, bem no meio do corpo para facilitar a empunhadura do equipamento.
Desta forma, a Canon acredita que o novo design vai facilitar o manuseio da câmera quando os fotógrafos mudarem da posição vertical para horizontal e de horizontal para vertical. Para você ter uma ideia melhor da nova câmera com alça da Canon, veja a imagem abaixo que simula o novo design (está meio tosco, mas dá para ter uma ideia).
Mas além de melhorar a aderência e empunhadura da câmera, o texto da patente também descreve que o recorte no meio do corpo também oferecerá mais espaço para botões de controle e mostradores adicionais. Ou seja, além dos controles normais de configurações existentes atualmente nas câmeras da Canon, a empresa vai adicionar um dial giratório na parte interna da alça de empunhadura, conforme mostra uma imagem anexada no pedido de patente. Veja abaixo:
Outra novidade, conforme descreve a patente, é um par de barras sensíveis ao toque posicionadas nas laterais do visor LCD. Essas barras sensíveis ao toque seriam inclinadas em um ângulo de 45 graus em direção à empunhadura para que sejam mais fáceis de usar sem a necessidade de alterar sua empunhadura.
Se você é canhoto pode ficar tranquilo. Ao contrário de muitos equipamentos que são projetados apenas para destros, a Canon se preocupou com isso e anexou também um desenho que mostra a alça também para canhotos. Agora é aguardar para essa câmera com design revolucionário chegar em nossas mãos nos próximos anos e facilitar ainda mais a nossa vida na fotografia.
Ajude o iPhoto Channel
Se gostou desse post compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais (Instagram, Facebook e WhatsApp). Há quase 10 anos produzimos diariamente 3 a 4 artigos para você ficar bem informado de forma gratuita. Nunca cobramos qualquer tipo de assinatura. Nossa única fonte de receita são os anúncios do Google Ads, que são exibidos automaticamente ao longo das matérias. É com esses recursos que pagamos nossos jornalistas e custos com servidores, etc. Se puder, nos ajudar compartilhando sempre os conteúdos, agradecemos imensamente. Os links para compartilhamento estão no começo e logo abaixo deste post.