Com um grande número de fotógrafos migrando para o vídeo, a Canon anunciou o lançamento da C200, estreando a terceira geração da Cinema EOS, linha de filmadoras profissionais da marca. A câmera também será vendida em uma versão mais econômica, a C200B, que vem sem LCD, visor, alça ou grip.
A C200 é a primeira câmera da linha Cinema EOS a suportar a captura interna de imagens RAW 4K em 50p. Equipada com o novo processador Dual DIGIC DV6 recém desenvolvido, a C200 pode gravar em UHD, DCI e HFR com 120fps em Full HD sem crop.
O sensor CMOS 4K Super 35mm possui uma contagem efetiva de pixels de 8,85 MP e suporta até 15 pontos de luz de alcance dinâmico, permitindo capturar mais sombras e destaques em cenas. A sensibilidade ISO vai de 100 a 102.400 para auxiliar filmagem em pouca luz. Para a situação oposta, quando há muita luz, a câmera oferece filtros ND embutidos de até 10 pontos de luz – uma característica útil quando você deseja usar uma abertura maior para trabalhar a profundidade de campo.
A tela LCD sensível ao toque ajuda a focar rapidamente. Além disso, também estão presentes as opções alternativas de foco manual, Face Detection e Face Only Focus. Completando a versatilidade da C200, o corpo pesa apenas 1.4kg, o que significa que também é adequada para ser montada em um drone. Veja o funcionamento destas características neste vídeo-review:
A câmera possui ainda conectividade Wi-Fi e Ethernet, que permitem o controle remoto das configurações e a capacidade de transferir arquivos grandes via FTP. A C200 também é compatível com uma variedade de acessórios existentes, como o visor eletrônico da Canon, o EVF-V70.
A C200 e C200B devem chegar ao mercado em agosto de 2017 por preços sugeridos de US$ 7,499 e US$ 5,999, respectivamente. A C200 vem equipada com acessórios adicionais, incluindo o monitor LCD LM-V1, o LCD LA-V1, o grip GR-V1 e a unidade HDU-2 Handle. Esses acessórios também serão vendidos separadamente a partir de setembro.
Fontes: DigitalRev e DPReview