Canon lança câmera que grava e fotografa em 4k

A aposta da vez é a Canon XC10, que gerou muitos murmúrios até ser finalmente lançada. Sabe por quê ela é uma boa aposta? Porque ela é potente tanto para fotografar como para fazer filmagens. Ela pode ser a primeira “câmera convergente” do mercado.

A nova Canon é uma filmadora digital produzida para gravar vídeos em 4K e tirar fotografias still a 12 megapixel. Além disso, a XC10 oferece uma terceira opção: extrair fotografias still dos vídeos direto da câmera. Seu lançamento será em junho deste ano e o valor mínimo é de U$ 2,499.

O melhor de tudo é que ela é potente e compacta, mede 12,5 centímetros e cerca de 900 gramas, ótima para carregar para onde você quiser sem precisar de malas e etc. De acordo com a Canon, a XC10 pode ser carregada até por um drone.

Essa câmera possui sensor CMOS com 12 paradas de alcance dinâmico e um ISO de 160 a 20,000. Na parte frontal,
tem uma lente zoom f/2,8-5 de até 10 vezes com uma teleobjetiva digital e estabilização de imagem ótica. Essas lentes possuem 35 milímetros equivalentes ao alcance de 24.1-241 milímetros para fotografias still e 27.3-273 milímetros para vídeo

Na parte de trás da câmera possui uma tela LCD sensível ao toque e do lado existe um botão rotativo de controle manual fixo. A XC10 inclui os codecs XF-AVC Intra para 4K e XF-AVC Long GOP para filmar em Full HD. Os modos fotográficos incluem os recursos Canon Log Gamma, Wide DR e EOS padrão.

Seu processador é um DIGIC DV5 com estabilizador de imagem durante gravações Full HD 5-axis, microfone e fones de ouvido. O microfone é um 5GHz e 2.4GHz de rede embutido, a disparador mecânico para eliminar efeitos circulante do obturador, captura de fotografias still de 3.8 frames por segundo e um filtro embutido ND. Há também um anexo de visor que permite fotografar ao nível dos olhos e ver as coisas claramente na luz solar direta.

Fonte: Petapixel.

Sair da versão mobile