Canon deve lançar sua 1ª câmera mirrorless full-frame em 2018

Muito já se especula e rumores correm sobre uma mirrorless full-frame da Canon. Esperava-se o lançamento para fevereiro deste ano, porém a câmera fotográfica lançada foi uma com sensor APS (cropado), a M6. Agora os rumores indicam que a full-frame será lançada em 2018, mais precisamente em setembro, quando ocorre a Photokina. O site Canon Rumors, especializado em especulações sobre a marca, dá ainda mais alguns detalhes. Estes, caso se tornem verdadeiros, serão boas notícias para quem já possui objetivas Canon.

Quais as diferenças entre tamanhos de sensor nas câmeras?

O principal rumor é que a montagem EF, já utilizada em câmeras DSLR full-frame, será nativa na câmera mirrorless full-frame. Vimos que as mirrorless cropadas da Canon receberam outra montagem, nomeada de EF-M, e novas objetivas. Porém, a marca não investiu até agora em muitas lentes nativas dessa montagem, salientando que criou um adaptador para que os fotógrafos usem objetivas EF já existentes. Caso a Canon consiga criar este design compatível em uma câmera mirroless, seria uma vantagem para fotógrafos que já utilizam equipamentos da marca.

A Canon M6, mirrorless com sensor APS da Canon
A Canon M6, mirrorless com sensor APS da Canon

Um novo sensor também é esperado, exclusivo para esta câmera fotográfica, já que uma nova tecnologia de sensor seria necessária para a montagem EF em uma câmera mirrorless (que têm diferentes distâncias de flange). “Há testes na Canon de uma abordagem mais híbrida entre DSLRs e mirrorless. Como isso se parece nós não sabemos”, explica o Canon Rumors.

O vídeo de 4K, hoje apenas encontrado nas câmeras 5D Mark IV e 1DX Mark II, é considerado para esta futura câmera mirrorless full-frame, já que se mostra no mercado um recurso necessário em todas as câmeras da categoria. E será lançada apenas uma câmera para entrada da Canon neste mercado.

Sair da versão mobile