Em sua campanha mais recente, a Canon Brasil voltou-se para o público amador. Para mostrar que não é necessário ser um profissional para fotografar e gravar vídeos de momentos especiais com uma câmera DSLR, a empresa lançou a série #FizComCanon, assinada pela agência de publicidade Dentsu Brasil.
Os vídeos da campanha mostram como é fácil operar uma câmera DSLR de entrada no dia a dia. Para quem não sabe, chama-se de “câmera de entrada” as câmeras mais básicas e de menor preço. A série conta com pessoas reais que nunca tinham usado esse tipo de equipamento e ensina algumas informações e técnicas básicas de fotografia e vídeo para quem é leigo, além de dar dicas de como usar a iluminação, ângulos e composição.
“Utilizamos dados para identificar dez temas e públicos com interesses pessoais relacionados a fotografia. A ideia de trazer o Duca Mendes, um fotógrafo e youtuber experiente, para interagir com os personagens reais que nunca usaram uma câmera dessas, fez com que os vídeos ficassem bem espontâneos e de fácil entendimento. Era importante ter essa conexão das histórias com o posicionamento da marca”, explica Filipe Cuvero, VP de Criação do Dentsu Creative Group.
Confira abaixo os dois primeiros vídeos da ação: