Tendência

Canon anuncia o fechamento de sua fábrica de câmeras na China

As gigantes do mercado de fabricação de câmeras, Canon, Nikon e Sony estão em ritmo acelerado de redução de custos, fechamento de unidades e redução da produção de câmeras e lentes. E isso deixa os fotógrafos ainda mais apreensivos quanto a possíveis novos aumentos dos preços dos equipamentos até a preocupação com o prazo de entrega de novas compras.

No início desta semana, por exemplo,  a Canon anunciou o fechamento de sua fábrica de Zhuhai, na China, com mais de 1.300 funcionários, por causa redução contínua do mercado de câmeras, problemas contínuos com o COVID-19 e a escassez de chips para fabricação.

Foto: Pexels

“É verdade que a fabricação na Canon Zhuhai cessará. Com a orientação do governo da cidade de Zhuhai e das autoridades da Zona de Alta Tecnologia, as discussões estão atualmente em andamento com funcionários, fornecedores e outras partes afiliadas da Canon Zhuhai. Como essas discussões estão em andamento, ainda não podemos divulgar nenhuma informação. Outros anúncios serão feitos se e quando considerados necessários”, disse a Canon para o site americano Petapixel.

A unidade em  Zhuhai  foi fundada em 1990 e é a única fábrica da Canon na China a fabricar câmeras digitais. A Canon também fabrica suas (muitas) câmeras em Taiwan e nas fábricas de Oita, Miyazaki e Nagasaki no Japão.

A fábrica produzia cerca  de 1 milhão de câmeras e 12 milhões de lentes, principalmente de câmeras compactas. Em 2021, a Canon vendeu em torno de 1,2 milhão de unidades desse tipo de câmera em todo o mundo, mas com o fechamento da fábrica na China parece que a gigante japonesa não está satisfeita que os resultados e decidiu focar na produção de câmeras mirrorless, pois são mais lucrativas para a empresa.

Então, os fotógrafos podem se preparar para o sumiço do mercado de muitos modelos da Canon, Nikon e Sony em 2022. Então, para não comprar um modelo que está saindo de linha fique atento. Sempre vamos estar publicando todos os movimentos dessas 3 empresas para você ter boas informações para decidir qual câmera comprar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.