Câmeras, lentes e iluminação Destaque Equipamentos de fotografia

Canon anuncia câmeras com incríveis 50 megapixels

Embora tanto a Canon 5D S quanto a 5D SR possam gravar filmes com a mesma opção de taxas de quadros e de compressão como a 5D III, elas não oferecem saída HDMI ou fone de ouvido. A mensagem é muito clara: se sua prioridade for produção de vídeos, estas não são as câmeras para você.

A Canon acaba de apresentar suas novas câmeras 5D S e 5D SR. Disponíveis a partir de junho, ambas são câmeras de alta resolução, modelos Full Frame, destinadas principalmente à fotografia. Com o enorme sensor de 50.6 megapixels, a Canon traz um produto digital para bater de frente com câmeras analógicas de médio formato, que produzem fotos gigantescas. Está câmera é também para os viciados em megapixels.

Divulgação

Os corpos da EOS 5DS e 5DSR são idênticos um ao outro, e essencialmente idênticos à 5D Mark III. Os controles estão posicionados exatamente nos mesmos locais como a 5D III, em si uma evolução lógica de abordagem de longa data da Canon para a ergonomia.

DPREVIEW/Divulgação

O que as difere é que a ‘S’ tem um filtro óptico low-pass, enquanto o ‘SR’ tem um filtro de auto-cancelamento (essa é a mesma relação entre a D800 e a D800E da Nikon). Como foram anunciadas com antecedência, é possível também que algumas características mudem até seu lançamento.Por enquanto, a previsão é que a 5D S seja vendida por US$ 3.700, enquanto a 5D SR fica por US$3.900.

DPREVIEW/Divulgação

Característica EOS 5D S e 5D SR

– Sensor de 50 megapixels CMOS

– Disparo contínuo 5 FPS

– ISO 100-6400 (Estende a 12.800)

– Módulo de AF de 61 pontos com a entrada de sensor de medição de 150k pixels

– Dual DIGIC 6 Image Processors

– Tela com 3.2″ 1,040K

– 61 pontos de AF

– Cartoes CF duplo e SD

– Vídeo 1080/30p

– Formatos M-Raw e S-Raw

– Interface USB 3.0

FONTE: DPREVIEW

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário