Canon abre as portas de seu depósito nas Olimpíadas do Rio

Quem não adora uma ostentação da fotografia? Eu gosto, pelo menos, mas só pra olhar. A Getty compartilhou faz poucos dias uma imagem de seu arsenal de câmeras e lentes da Canon para as Olimpíadas. A foto deixou muita gente deslumbrada pela quantidade e qualidade dos equipamentos. Mas isso não é tudo. Pra quem achou já muita coisa em uma foto só, a própria Canon agora resolveu compartilhar imagens de seu depósito nas Olimpíadas.

Não só os fotógrafos da Getty Images, como também da Reuters e da The European Pressphoto Agency (EPA) optaram por usar equipamentos da Canon. No depósito do Canon Professional Services (CPS), há cerca de 1.600 lentes e 950 corpos de câmera. Além disso, a Canon enviou 78 técnicos e pessoal de apoio para auxiliar o trabalho dos fotógrafos.

Um vídeo publicado por @canonusa em

“Os 14 quadros por segundo que a câmera EOS-1D X Mark II pode capturar, que proporciona mais de 12 segundos contínuos de disparo em RAW, significa que eu poderia fotografar toda uma prova de 100 metros sem tirar meu dedo do disparador”, disse Simon Butty ao Bokeh, fonte desta matéria. “Se eu fotografasse no modo JPEG e ter um cartão de memória grande o suficiente, eu poderia fazer isso durante 2 horas de uma maratona!”.

Para as fotografias subaquáticas, a Getty Images usará a EOS-1D X Mark II e uma lente grande-angular zoom EF 11-24mm f/4L USM, permitindo um amplo campo de visão. Ken Mainardis, vice-presidente do esportes da Getty Images disse que a configuração da câmera é única que dá flexibilidade para seguir a ação de captura debaixo da superfície da água. “Nós recentemente utilizamos este novo sistema subaquático e as imagens ficaram incríveis. Nós estamos ansiosos para usar o nosso equipamento da Canon e capturar as mais fantásticas imagens debaixo d’água”, disse ele.

iphoto-camera-canon-nas-olimpiadas-do-rio (2)

Sair da versão mobile