Dicas de Fotografia

Canon 5D Mark II usada é a melhor câmera para um fotógrafo iniciante?

Qual é a melhor câmera para um fotógrafo iniciante? O fotógrafo Usman Dawood fez um vídeo em que procura provar um fato bem polêmico: que é a melhor câmera para um fotógrafo iniciante não é um modelo básico novo, mas sim, comprar usada uma Canon 5D Mark II. A recomendação pode parecer absurda para alguns leitores – afinal, a câmera já tem 12 anos.

Uma 5D Mark II full-frame usada pode ser adquirida por cerca de US $ 500 e, apesar de seu sensor e processador de imagem serem mais antigos, as imagens de teste de cena do estúdio DPReview mostram que a 5D Mark II full-frame tem uma vantagem em baixa luz / alto ISO quando comparada com algumas câmeras APS-C modernas. A título de exemplo, Dawood comprou uma 5D Mark II usada e a usou para uma sessão de fotos apropriada que seu estúdio Sonder Creative fez para um fabricante de bolsas. As fotos abaixo foram tiradas com uma Sigma 50mm f / 1.4 ART:


Na visão de Dawood, você obtém um corpo de câmera profissional “burro de carga” por um preço baixo, permitindo que você gaste mais dinheiro em lentes melhores, que você poderá aproveitar ao máximo e obter resultados de altíssima qualidade, enquanto o corpo da velho 5D Mark II ainda dá uma resposta muito boa, acima do que uma câmera básica nova conseguiria propiciar com um investimento tão baixo.

Os recursos mais recentes, o foco automático mais rápido e os recursos avançados de captura das câmeras mais recentes valem o dinheiro extra ou uma DSLR de 12 anos é realmente a melhor escolha em 2020? Confira o vídeo abaixo para ouvir todos os pensamentos de Usman sobre por que a 5D Mark II é a melhor câmera para fotógrafos iniciantes. O vídeo está em inglês, mas você pode ativar a legenda em português.