Canadense David Drebin expõe na Hotel Galeria

Artista cuja linha de trabalho aproxima a sensualidade e o voyeurismo dos aspectos psicológicos da vida contemporânea, o fotógrafo canadense David Drebin fará uma exposição na galeria Hotel, em São Paulo. O espaço, inaugurado há um ano, receberá o trabalho de Drebin de 4 de abril a 3 de maio. Antes, de 6 a 30 de março, exibirá uma mostra coletiva de fotógrafos daqui e de fora representados pela galeria, entre os quais Angelo Pastorello, Bernhard Edmaier, Cara Barer, Elliott Wilcox, John Grant, Vicki DaSilva e Marcelo Penna.

Natural de Toronto, David Drebin vive em Nova York (EUA). Tem trabalhos publicados no New York Times, na Vanity Fair e Rolling Stone e já expôs em diversas partes do mundo. Citado como um dos grandes fotógrafos da atualidade, possui uma narrativa que mistura sedução, sonhos e medo, contrapondo a beleza feminina com a grandiloquência de metrópoles como Hong Kong, Nova York e Paris.

A designer Emmanuelle Saeger é idealizadora do Hotel e representa Drebin no país, junto com Juliana Simão, da galeria R00m8, parceira na realização de Beautiful Disasters, a mostra do canadense. Segundo a primeira, “tem muito artista bom no Brasil e outros tantos internacionais, todos loucos para expor aqui”.

“O nome de Hotel vem da ideia de receber como ‘hóspedes’ artistas e curadores com novos conceitos, abrir espaço para as novas promessas do mundo da arte e dar espaço para artistas já consagrados, que já têm sua galeria, para exporem no Brasil”, explica Emmanuelle. O Hotel Galeria fica na Al. Ministro Rocha Azevedo, 830, casa 3. Informações: contato@hotelgaleria.com.br.

Artigos relacionados