Câmeras, lentes e iluminação

Sony projeta sensor full-frame de 100 megapixels e 6K para futuras câmeras

Livro de fotografia

Parece que a Sony está com pressa na disputa do mercado fotográfico. A empresa desenvolveu um novo sensor CMOS full-frame 35mm que tira fotos de 100 megapixels e filma em 6K. A notícia vazou nos fóruns chineses e foi noticiada pela EOSHD com algumas imagens técnicas.

Com o apelido IMX555CQR este sensor promete uma qualidade inimaginável. As fotos produzidas são de 12288 × 8192 em resolução. O sensor foi criado para câmeras digitais de consumo como diz o documento. A Sony não se responsabiliza pelo uso do sensor aplicado em outras câmeras digitais que não as de ‘uso doméstico’.

Os sensores de 100 megapixels da Sony já estão em uso no mercado porém em maior formato 36x24mm que são aplicados nos drones Phase One iXM 100MP e Phase One XF 100MP. A Canon pode entrar na competição com um sensor CMOS de 250 megapixels mas para aplicações industriais, uma proposta diferente da Sony. Outros boatos apontam que a Nikon vai surgir com uma grande novidade no ramo.

Fonte: Petapixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário