Câmeras, lentes e iluminação

Sony lidera venda mundial de câmeras com mercado do ramo em crise

Foto: Sony/Philip Edsel
Livros de fotografia

A Sony anunciou recentemente um balanço fiscal do ano de 2018. O documento mostra que a empresa cresceu 4% em comparação ao ano anterior e hoje domina 24% do mercado global de câmeras. Um dos dados importante dessa análise é o crescimento da marca no mercado de câmeras com lentes intercambiáveis (ILC) de 19% para 23%, o que posiciona a Sony na frente da Canon e Nikon.

Um segundo dado bem interessante é que a Sony vem se destacando com suas câmeras compactas. O aumento foi de 26% em 2017 para 29% em 2018. O que achávamos que estava se extinguindo do mercado ainda se mantém bem vivo. E dessa maneira a empresa fica em primeiro lugar em nível global.

Em questão de câmeras de vídeo a Sony permanece nos 29%. Mas mesmo com toda essa movimentação o mercado da venda de câmeras a nível global caiu 7,1%, segundo relatório da CIPA (Camera & Imaging Products Association).

Fonte: DPreview

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário