Câmeras, lentes e iluminação

Sony anuncia sua nova pocket câmera

Livro de fotografia

A Sony anunciou sua nova câmera cyber-shot a DSC-RX100 VII que promete chegar ao mercado com recursos profissionais. A novidade possui detecção de até 425 pontos de autofoco que cobrem 60% do quadro. Seu autofoco acontece em até 0,02 segundos, o disparo do obturador é silencioso de até 20 quadros por segundo.

A RX100 VII possui um novo sensor CMOS de 20,1 megapixels, apesar de carregar o mesmo nome no processador que das câmeras top de linha, mas não são exatamente o mesmo. A estabilização óptica da imagem chega até 4 pontos de compensação. O LCD traseiro é touchscreen com 3 polegadas e inclinável.

A câmera acompanha lente Zeiss Vario Sonnar T * de 24–200 mm f / 2.8 a 4.5. Um novo recurso ainda foi anunciado o Single Burst Drive Mode, que oferece um controle extremo na captura de determinados momentos, podendo capturar 7 fotos brutas ou JPEG de até 90 quadros por segundo por um único obturador.

Para a captação de vídeo a RX100 VII possui gravação em 4K HDR, o modo Active SteadyShot pode ser ativado aumentando a estabilização em oito vezes, e ainda podendo sustentar o disparo contínuo de até cinco minutos. O autofoco para o vídeo é outro destaque, o rastreamento acontece em tempo real. As vendas iniciam em agosto deste ano com o preço de US $ 1.198.

Fonte: Fstoppers

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário