Câmeras, lentes e iluminação

Sigma lança a menor e mais leve câmera mirrorless

Livros de fotografia

A Sigma surgiu com uma novidade para o mercado fotográfico a L-mount Sigma fp, a menor e mais leve câmera mirrorless. A novidade chegou como uma grande surpresa, pois apesar das especulações ninguém esperava que ela fosse realmente surpreendente. 

Medindo apenas 112,6 × 69,9 × 45,3mm a L-mount Sigma fp consolida-se como a menor e mais leve mirrorles com seus 370g, mas com bateria e o cartão SD inseridos ela pode chegar a 422g. Ela usa um sensor BSI-CMOS de 24.6MP com um filtro Bayer tradicional, ou seja os famosos sensores Foveon pelos quais a marca é famosa em usar não fazer parte da novidade. 

A câmera ainda acompanha slot para cartão SD, porta HDMI, porta sync flash, portas de microfone e fone de ouvido, porta USB 3.1 e porta remota. Algumas especificações são ISO de 100 a 25600, foco com detecção de 49 pontos para face e olho, gravação dos arquivos em DNG RAW 14 bits e até 18 quadros por segundo. Os fotógrafos que preferem as câmeras pequenas agora contam com mais uma opção no mercado fotográfico.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário