Câmeras, lentes e iluminação

Review: Sony a7R IV chega com poucas mudanças no mercado fotográfico

Livro de fotografia

A grande novidade da Sony, a mirrorless a7R IV, acabou de ser lançada e o que mais encontramos é review de pessoas falando que você não deve comprá-la. Isso porque as mudanças de configurações foram realmente pequenas e não muda muita coisa da sua antecessora. 

O site PetaPixel fez uma lista básica dessas melhorias para você entender melhor do que está sendo tratado, são eles: aumento da resolução para 61 megapixels, adição de rastreamento em tempo real combinado com Eye AF e Animal Eye AF (já adicionado ao a7R III via atualização de firmware), vídeo em tempo integral Eye AF, pequenos ajustes ergonômicos, dois slots para cartão SD UHS-II. As outras alterações foram insignificantes e não entraram na lista.

Agora para  ter um comparativo do que está ruim na câmera, uma segunda lista foi preparada: organização e operacionalidade horríveis do menu, a câmera ainda impede você de várias opções enquanto escreve em um cartão, não é resistente a intempéries (é apenas resistente às intempéries), IBIS não está perto de líder da indústria. 

Um ponto muito importante levantado foi o fato de que o principal fator de venda da câmera é também um de seus grandes problemas. A Sony a7R IV foi vendida como uma super câmera de 61 megapixels. Isso porque a enorme qualidade não é muito útil para todos os profissionais da área, e isso pode acabar sendo um problema de exportação da imagem para o computador e de edição.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário