Câmeras, lentes e iluminação Fotografia com celular Mobile

Empresa lança acessório de iluminação para smartphone

Livro de fotografia

Os fotógrafos de smartphones ganharam um novo acessório, a empresa Profoto criou sua primeira luz portátil. A C1 e C1 Plus são pequenas luzes que cabem no bolso e podem ser utilizadas para iluminar objetos ou pessoas que serão fotografadas com celular. “A luz que a gama de produtos C1 fornece é de aparência natural e bonita, com uma queda suave e suave, e isso se deve em parte à forma”, explica a empresa. “Cada luz é redonda, como o sol” conclui.

A pequena iluminação é suave e tem um nível de potência máximo de 1600 lúmens, já a sua versão Plus chega a 4300 lúmens. Os acessórios foram projetados para parecer com a luz do dia, o que traz naturalidade as fotografias, e já que são fotografadas com o celular, muitos profissionais preferem dessa maneira.

O carregamento acontece por meio de cabo USB-C em duas horas, o C1 pode iluminar por 30 minutos e a versão plus por 40 minutos. A diferença entre os dois é também na maneira de utilizá-los, enquanto o plus pode ser ativado por receptor AirTTL o C1 é sem fio via Bluetooth. Os valores estão entre US$ 299 e US$ 499, sem previsão de chegada no mercado brasileiro.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário