Câmeras, lentes e iluminação

Panasonic Lumix lança mirrorless full-frame com gravação de vídeo em 6k

congresso de fotografia

A Panasonic Lumix anunciou sua nova câmera mirrorless full-frame S1H. O novo modelo é a primeira câmera com lente digital intercambiável com gravação de vídeo em 6K/24p. É a junção da mobilidade de uma câmera mirrorless e a qualidade de uma câmera profissional.

“Ela acomoda uma variedade de formatos de gravação como o modo Anamórfico 4: 3, para atender às necessidades profissionais. Seus dados de alta resolução também podem ser usados ​​para criar vídeos em 4K com maior qualidade de imagem ou para cortar imagens em 4K” explica a Panasonic.

A novidade promete uma gravação de imagens comparada a Panasonic Cinema VariCam e a Lumix GH5/GH5S. Ela vem equipada com V-Log/V-Gamut com 14 paradas de alcance dinâmico. A Panasonic garante que a nova S1H pode captar imagens em áreas escuras e brilhantes. “Tanto assim, que a cor e até mesmo a textura da pele humana são fielmente reproduzidas” explica a empresa.

A gravação de vídeo vai acontecer até que o cartão de memória não aguente mais ou a bateria acabe, isso mesmo, o novo lançamento da Panasonic Lumix não possui tempo limite de gravação. Outras características da câmera incluem entrada para cartões duplos, tela de inclinação, entrada USB, HDMI, microfone e fones de ouvido.

Junto com o lançamento da S1H a Panasonic afirmou que tem o objetivo de lançar até 2020 uma câmera com gravação em 8K, com imagens de até 33 megapixels. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2019 com preço em torno de US$ 4.000.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!