Câmeras, lentes e iluminação Realidade Virtual Tecnologia

Nokia planeja lançar câmera 360º para realidade virtual

Livro de fotografia

A Nokia acaba de anunciar seu futuro lançamento. Ou um lançamento que mais parece ter vindo do futuro. A empresa resolveu entrar de cabeça no mercado de câmeras para realidade virtual. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (29) e trata-se da câmera chamada Ozo, que é capaz de gravar vídeos em 360º com áudio 3D.

iPhotoChannel-camera-realidade-virtual-nokia-ozo-1-700x394

A Ozo pretende ser o novo padrão de “captura profissional, edição e reprodução de conteúdo de realidade virtual cinematográfico”, de acordo com a Nokia.

São oito lentes (ou sensores) que são sincronizadas e descartam a necessidade de renderização posterior para a união das imagens. Segundo a Nokia, as imagens estão prontas para utilização logo após a gravação. Além das câmeras, oito microfones também captam o áudio, o que gera uma sensação de som tridimensional.

Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge

Acreditamos que possa se tratar do que é conhecido como binaural. No áudio binaural é possível sentir sons na nossa frente, aos lados e atrás como se estivéssemos em um local movimentado, por exemplo. Porém, é preciso uso de fones. Preços e mais detalhes ainda não foram divulgados.

Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge
Fotos do site The Verge

FONTES: NOKIA, TECNOBLOG

banner_newborn_

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário