Nikon: sucessora da D800 deve sair dia 26

25480_D800_frontB
Nikon D800, cujo “upgrade” deve ser anunciado antes do final do mês

No mundo das DSLR, o menor movimento nas linhas de produção das grandes marcas é precedido de boatos sobre o que virá pela frente. Na verdade, trata-se de uma boa maneira de os fabricantes manterem seus consumidores atentos aos novos produtos – tal como acontece na indústria automobilística, quando algum novo modelo é “flagrado” pelas ruas da cidade.

Em se tratando da Nikon, é o site Nikon Rumors que dá os alertas. E sua última predição diz respeito ao lançamento da câmera que sucederá os modelos D800 e D800E, possivelmente batizada de D800s. O site crava até uma data de anúncio da atualização: dia 26 de junho.

A D800 é uma DSLR full-frame com gravação de vídeo incorporada lançada em 2012. O modelo deu uma “puxada” na resolução em comparação com sua antecessora, a D700: saltou dos 12 megapixels desta para 36,3 megapixels, o que a aproximou um pouco das câmeras de médio formato da Hasselblad, por exemplo.

As apostas são de que a possível D800s mantenha essa faixa de resolução de suas antecessoras diretas, mas também trará algum legado dos modelos D4s, como o processador Expeed 4 e o sistema de autofoco com pontos de detecção de fase. Além disso, deve permitir gravar arquivos sRaw, para diminuir um pouco o tamanho das imagens geradas no formato nativo.

Tudo deve se confirmar, se os rumores estiverem corretos, antes do fim do mês. Para comprovar suas qualidades em mãos, certamente o “nikonzeiro” precisará botar a mão bem fundo no bolso. Por aqui, o preço deverá passar fácil dos R$ 10 mil.

Artigos relacionados