Câmeras, lentes e iluminação

Nikon anuncia planos para novas câmeras

Livro de fotografia

A Nikon está com grandes planos para suas futuras câmeras, aparentemente a empresa quer atingir os dois lados do mercado, melhorar o que já há de bom em sua linha e ampliar o acesso as mirrorless. Portanto podemos esperar que a marca lance duas novas câmeras, mas ainda não há previsão.

Hoje a top de linha das DSLR da Nikon é a D5, que muitos profissionais já conhecem e amam; enquanto isso a Z7 está no topo das linha mirrorless da empresa. Mas as coisas não serão assim por muito tempo. O presidente da Nikon Toshikazu Umatate fez um pronunciamento ao jornal japonês Nikkan Kogyo Shimbun e confirmou que há planos de lançar uma câmera mais sofisticada.

Sem muitos detalhes o presidente afirmou que uma câmera top de linha está para ser lançada. Os recursos da Z7 já superam a D5 como em megapixels (45.7MP vs 20.8MP), pontos de autofoco (493 vs 153) e a estabilização no corpo, coisa que não há na D5. Então dá pra ficar bem curioso com o que está por vir, pois as melhoras realmente significarão algo.

Sobre facilitar o acesso às câmeras mirrorless que a Nikon fala o rumor é de que ela custe menos ou até US$ 900 e dessa forma a série Z da Nikon estará cada vez mais presente no mundo da fotografia.

Fonte: Nikon Rumors

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário