Câmeras, lentes e iluminação

Menor e mais leve: a nova Canon mirrorless EOS RP chegou

congresso de fotografia

A Canon anunciou sua nova câmera mirrorless Canon EOS RP, a menor e mais leve EOS full-frame já feita.

A grande vantagem da nova mirrorless da Canon é o tamanho e peso 132.585x70mm pesando 484g, com bateria e um cartão, mais leve que sua versão anterior. A Canon EOS RP possui Wi-Fi, Bluetooth, gravação de vídeo em 4k com 25 qps, microfones estéreos, 23 funções personalizadas, resistente a pó e água, carregamento USB e sensor touchscreen.

Com o confiável sistema CMOS AF Dual Pixel da Canon, 26,2 megapixels, a velocidade de disparo contínuo da EOS RP é de 5fps, que antes era 8fps na Canon EOS R, o ISO contpinua em 100-40000. Possui sistema de duplo Pixel CMOS AF 4779, que apresenta pontos de focagem automática. A parte de trás da Canon EOS RP apresenta 2,36 milhões de ponto OLED no visor eletrônico.

A câmera já está em pré-venda a partir de US$1,299, apenas o corpo que acompanha um adaptador de montagem Canon EF / EF-S para EOS R livre, que mantém o autofoco e estabilização para as lentes convertidas. A previsão de chegada é 27 de fevereiro deste ano, ainda não há data nem preço estipulado para o mercado Brasileiro.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!