Câmeras, lentes e iluminação

Manfrotto anuncia LED poderoso para foto e vídeo

Livro de fotografia

Um dos equipamentos mais queridinho da fotografia ganhou uma nova versão. A Manfrotto desenvolveu um LED chamado Lykos 2.0, trata-se de um painel de LED dois em um bastante poderoso que pode ser útil para fotografia, apesar de ser criado para vídeo. O LED bicolor varia de tungstênio a luz do dia, e pode ser usada ao ar livre pois é resistente à água. A novidade pode ser controlada a partir de um aplicativo no smartphone.

Apesar de de tratar-se de uma luz continuar o LED pode ser útil para muitos estilos de fotografia, sendo uma delas a fotografia macro. Além disso é uma boa opção para os de preenchimento quando necessário. A parte traseira do LED traz algumas especificações como entrada para slots de bateria que podem ser utilizados com um par de baterias Canon LP-E6 ou da Sony L-Series NP-F.

O Lykos 2.0 é super leve e pesa apenas 0,5 kg, atinge o eixo um ângulo de 50° e pouco e produz até 1500 Lux a 1 m. O balanço de branco varia entre 3500 e 6500 Kelvin, medindo apenas 18 cm de largura, 15 centímetros de altura e 3,6 cm de profundidade ou seja extremamente fácil de levar junto o seu kit de fotografia. Ainda não há previsão de venda no Brasil mas as vendas começam em novembro no valor de $299 cada.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário