Câmeras, lentes e iluminação

Líder mundial em drones DJI lança câmera rival a GoPro

congresso de fotografia

A GoPro ganhou uma câmera concorrente. A líder mundial em drones DJI anunciou a Osmo Action que compete diretamente contra a linha GoPro HERO. Em 2016 a GoPro lançou o drone Karma que foi interrompido dois anos depois, agora a DJI promete bater de frente com a marca e ser líder em câmeras de ação.

A Osmo Action chega ao mercado com duas telas, uma na frente com 1,4 polegadas, a intenção é facilitar a produção de selfies e vídeos para vlogs, a tela traseira possui 2,25 polegadas sensível ao toque que repele água e impressões digitais. O novo modelo da DJI é à prova de poeira, congelamento, prova d’água e choque. No quesito à prova d’água ela chega até 11 metros de profundidade sem alojamento e -10º C de congelamento.

São apenas três botões liga/desliga, iniciar gravação e navegação pelos modos de captura de vídeo. A Osmo Action possui o recurso SnapShot que permite iniciar a gravação em menos de dois segundos apenas pressionando o botão de obturador, e operações da câmera por meio de comando de voz durante as gravações.

As capturas de imagem são realizadas em 12 megapixels em JPG ou RAW, gravação de vídeos em 4K, 60 fps e 100Mbps. Nas condições de iluminação mais baixas a Osmo Action atua com captura de vídeo em alta faixa dinâmica (HDR) em três pontos extras ajudando na preservação de detalhes que podem ser perdidos por conta da luz.

E como estamos lidando com a maior empresa de drones do mundo é claro que a estabilização da imagem não deixaria a desejar. A Osmo Action é a primeira câmera portátil da marca a usar a tecnologia RockSteady Electronic Image Stabilization (EIS) que ajuda no registro mais suave e estável das imagens. A câmera ainda conta com microfone duplo, alto-falante, time lapse, gravação em câmera lenta (8x a 1080p / 240fps ou 4x a 1080p / 120fps), bateria removível e exposição manual.

Fonte: Petapixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!