Câmeras, lentes e iluminação

Lente da Sony que ainda não existe oficialmente está sendo leiloada

Livro de fotografia

Algo realmente estranho aconteceu nos últimos dias. A internet parou porque alguém está vendendo uma lente em um leilão online, mas não se trata de uma lente qualquer, e sim uma Sony FE 200-600 mm f/5.6-6.3 G OSS, que até então a Sony não apresentou oficialmente ao mercado.

A marca acabou de ser considerada líder em venda mundial, ou isso é uma estratégia de marketing ou alguém roubou a novidade para comercializá-la. Quem descobriu toda a história foi a sonyalpharns que encontraram as fotos em uma lista de leilão no Yahoo do Japão e foram atrás para verificar.

A lente aparece listada como “lixo” faltando componentes como anel de placas, não acompanha embalagem nem acessórios, é como se fosse um descarte. Quem está vendendo anuncia a lente como uma boa opção para reutilização de peças. O lance inicial é de ¥ 20.000, ou cerca de US $ 185. Até o momento a Sony não se pronunciou.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário