Câmeras, lentes e iluminação

Leica homenageia o cinema mundial com a nova M10-P “ASC 100 Edition”

congresso de fotografia

O novo lançamento da Leica surgiu com especificações bem parecidas com a Leica M10-P, mas ela contém dois modos Cine Look que foram feitos especialmente para os cineastas profissionais.

A Leica M10-P “ASC 100 Edition” foi produzida especialmente para quem trabalha na área do cinema. O modo “ASC filme Clássico” funciona como um simulador de 35mm do cinema e o modo “ASC Contemporânea” parte para uma imitação “digital dos filmes contemporâneos”. As funções foram cuidadosamente desenvolvidas em colaboração com os maiores cineastas do mundo e membros da ASC.

Uma função deste novo menu que a Leica incorporou foi para dar liberdade aos cineastas para que avaliassem as cenas com qualquer lente antes de começar a gravação de verdade. A novidade é uma celebração ao 100º aniversário da American Society of Cinematographers (ASC) fundada em 1919, e os dizeres estão gravados na placa superior da câmera.

A lente que acompanha a Leica M10-P é uma Leica Summicron-M 35 f/2 ASPH com acabamento em ouro, uma Leica Visoflex visor eletrônico e um adaptador de Leice M-PL-Mount para a utilização de uso de lentes de cinema. A previsão de chegada no mercado é em outubro deste ano.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!