Câmeras, lentes e iluminação Lentes

Hyper Fisheye: uma lente para ver atrás de si

Livro de fotografia

Uma lente hyper fisheye tão larga que é possível ver atrás de si. Essa é a descrição de um protótipo de lente 4,9mm f/3.5 270º  que está sendo construída, do zero, por Roger Cicala, da LensRental.

Toda lente por mais simples que seja possui uma estrutura complexa, essa não seria diferente ela é pura mecânica portanto não há nada de motores fantasias ou sistemas de estabilização. Mas você deve ter lembrando que a Nikon fabricava uma fisheye 6mm f/2.8, que foi um clássico nos anos 70,  também dava pra ver atrás de si, porém a de Cicala é superior em alguns aspectos.

A lente fisheye da Nikon pesava 5kg e era bem cara cerca de US$100.000, já a lente de Cicala C-4 tem um peso quase relativo mas a nitidez é muito melhor, com menos distorção e aquela vinheta das lentes fisheye, além disso o preço vai ser por menos da metade.

Fonte: Petapixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário