Câmeras, lentes e iluminação

Hasselblad lança médio formato com menor corpo já fabricado pela marca

Livros de fotografia

A Hasselblad anuncia mais uma novidade a 907X chega ao mercado sendo o menor corpo de câmera de médio já fabricado pela marca, a novidade chega em uma era tecnológica onde agora será possível filmar e fotografar de forma digital transformando a experiência da clássica Hasselblad.

A parte traseira digital CFV II 50C com sensor CMOS de 50 megapixels é apresentado pela empresa como um meio de  “conectar a história fotográfica da Hasselblad em um único sistema”, o visor mede 43,8 x 32,9 mm. A bateria é recarregável e pode ser alimentada via cabo USB-C.

Essa parte em específico será compatível com a maioria das câmeras V System feitas a partir de 1957. A nova câmera é compatível com as  as lentes X System da Hasselblad, e com o uso de adaptadores será possível utilizar as do Sistema H, V e XPan. A marca ainda anuncia a criação de acessórios como Control Grip e Visor Óptico Externo.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário