Câmeras, lentes e iluminação

Hasselblad lança câmera comemorativa aos 50 anos do homem na lua

Livros de fotografia

No aniversário de 50 anos em que o homem pisou na lua a Hasselblad resolveu fazer uma edição especial da edição 907x como corpo da câmera e o CFV II 50c digital. A novidade chega em preto fosco com o nome “On the Moon”, uma verdadeira peça para colecionadores.

A homenagem é um grito de honra da marca. Quando Neil Armstrong pisou na Lua no dia 20 de julho de 1969 seus primeiros passos foram registrados com uma Hasselblad, a câmera estava  presa em seu traje espacial. Se você tem curiosidade sobre as câmeras que já foram para a lua, então precisa conferir essa matéria aqui.

A cor escolhida não foi a toa, a câmera que voltou para a terra também era preto fosco. Essa edição carrega em sua parte traseira a marcação “On the Moon Since 1969”, o HDC e HEC foram deixados na superfície da lua há cinquenta anos atrás. Não foram feitas melhorias na 907x. A novidade está prevista no valor de US$ 7.500,00

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário