Câmeras, lentes e iluminação

Hasselblad anuncia sua nova câmera mirrorless

Livros de fotografia

A primeira câmera mirrorless de médio formato do mundo foi lançada em 2016 pela Hasselblad, que hoje anunciou sua nova câmera X1D II 50C, uma mirrorless que acompanha o legado da marca. “Na busca por continuar a jornada de tirar o formato médio fora do estúdio.” É claro que a novidade chega com atualizações superiores de sua antecessora.

O ISO da X1D II 50C vai de 100 a 25600, com grandes pixels de 5,3 x 5,3 µm para uma tonalidade fantástica, e uma faixa dinâmica de 14 pontos. O sensor CMOS de 50 megapixels está localizado no núcleo da câmera que mede 1,7 vezes mais do que os sensores full frame de 35 mm.

A tela da parte de trás da câmera é sensível ao toque e contém 2,36 milhões de pontos e 3,6 polegadas, de alta resolução, sendo o maior display já oferecido em uma câmera digital de médio formato. O sistema de menu pode ser acessado via EVF, o que permite um melhor desempenho em condições de sol.

A câmera trabalha com qualidade RAW de 16 bits e JPEGs de resolução total, o que eprmite uma melhora no pós-processamento e no fluxo de trabalho. Junto com essa ideia nasceu o Phocus Mobile 2 um aplicativo da Hasselblad que permite conexão via Wi-Fi com aparelhos eletrônicos. As vendas da câmera X1D II 50C iniciam em julho de 2019, com valores a partir de US$ 5.750. ainda não há previsão de venda no mercado brasileiro.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!