Câmeras, lentes e iluminação Curiosidades Destaque

Garota recupera fotos 2 anos depois de perder a câmera no mar

Livros de fotografia
iPhoto Channel_Emily Demello
Emily (dir.) e as amigas: golpe de sorte

“Nada fica perdido para sempre”, sentencia a canadense Emily Demello, 21, com a autoridade de quem protagonizou um caso inusitado – pois não é que, dois anos depois de perder sua câmera no mar, numa viagem de férias, alguém encontrou o equipamento e – mais importante – lhe devolveu as fotos?

Foi isso mesmo que aconteceu com a estudante de marketing de Vancouver. Há dois anos, ela e mais duas amigas curtiam as férias num resort na praia de Varadero, Cuba, quando deu bobeira e uma onda tomou-lhe o equipamento da mão, atirando-o ao mar do Caribe.

Emily bem que tentou, mas não encontrou a câmera. Voltou frustrada para casa, sem a centena de fotos e os vídeos que havia feito nas férias.

A sorte dela é que seu pai é previdente e tinha lhe presenteado com uma câmera à prova d’água – sabendo que a menina é, nas palavras dela, “extremamente estabanada”. E foi por isso que o equipamento pôde ser recuperado.

Há um ano, o mergulhador cubano Ruben Urquiza achou a maquininha. Levou para casa e constatou que funcionava. Melhor: o cartão SD estava intacto. Ruben acessou as imagens e encontrou uma que mostrava o bilhete de embarque de Emily. Mas só pôde empreender uma busca pela proprietária dos cliques recentemente, quando obteve acesso à internet.

O mergulhador localizou o Facebook da canadense e enviou a ela uma mensagem. Para demonstrar que não se tratava de trote, mandou junto uma das imagens que havia resgatado. Emily a princípio estranhou a solicitação de amizade. “Mas, depois que eu li a mensagem, eu pirei”, disse, agradecida pelo golpe de sorte e pela disposição de Ruben em fazer chegar até ela as preciosas imagens das férias.

Essa história foi contada pelo site do Daily Mail.

paparazzo

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário