Câmeras, lentes e iluminação

Fujifilm lança nova câmera instantânea com recurso de áudio

Livros de fotografia

Quando as câmeras instantâneas da Fujifilm surgiram no mercado fotográfico parecia apenas uma brincadeira carregada de memória. A empresa foi aperfeiçoando e apostando cada vez mais nesse produto que tornou-se muito desejado. Agora a Fujifilm anunciou a nova Instax Mini LiPlay que promete levar a concepção de câmeras instantâneas para outro patamar.

Ela é menor e mais leve do que as outras já lançadas, a parte de trás vem com um LCD colorido de 2,7 polegadas por onde é possível visualizar as fotografias antes de imprimir. A LiPlay vem com um gravador de voz que capta até 10 segundos de áudio que pode ser convertido em um código QR e impresso no canto da foto, assim é possível ouvir o áudio depois pela leitura com um smartphone.

Um aplicativo para celulares foi desenvolvido e por meio dele é possível aplicar filtros na imagem, outro recurso a se destacar é o envio de fotografias do seu celular para a câmera e imprimi-las; além disso a câmera ainda pode servir como um obturador remoto e realizar gravações ao vivo, já que a conexão é feita via Bluetooth.

A Instax Mini LiPlay foi desenvolvida com uma bateria iônica de lítio recarregável que dura até 100 impressões por carga, ela contém três botões físicos de atalho e sua impressão demora apenas 12 segundos. A distância focal é de 10 cm. A previsão é de chegada ao mercado em junho com o preço de R$160, estará disponível nas cores branca, preto, e dourado.

Fonte: Fujifilm

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!