Câmeras, lentes e iluminação

Fujifilm anuncia sua nova câmera mirrorless de médio formato com 102 megapixels

congresso de fotografia

A Fujifilm anunciou sua nova câmera a GFX100, uma mirrorless médio formato de 102 megapixels. A novidade é a pioneira a ter um sensor maior que o full frame que oferece estabilização no corpo da câmera, autofoco híbrido de detecção de rosto com quase 100% de cobertura.

A empresa diz que a nova câmera da linha GFX é um avanço tecnológico “um divisor de águas na tecnologia e na capacidade da câmera digital”. Algumas especificações da câmera são seu sensor CMOS retroiluminado, ISO máximo 12800 sendo expansível até 102400. O obturador é suspenso por quatro molas que ajuda na redução do choque.

O sistema AF híbrido de detecção usa 3,76 milhões de pixels, ou seja, quase todo o sensor, permite que os fotógrafos concentrem-se no assunto a ser fotografado. “O desempenho perfeito de foco automático com velocidade e precisão é agora uma realidade para fotógrafos que precisam de desempenho ideal em rastreamento de assunto, detecção de rosto / olhos e ambientes de baixo contraste”, explica a Fujifilm. Comparada com outras câmeras da linha GFX o foco automático da GFX100 é 210% mais rápido que o sistema AF da linha convencional, mesmo que usando lentes mais rápidas.

A câmera possui uma pegada vertical e o LCD manobrável em três direções que ajuda os fotógrafos no manuseio e visualização. A tela é sensível ao toque com 2,36 milhões de pontos e 3,2 polegadas. Em questões de vídeo a câmera realiza gravações em vídeo 4K/30p, sendo a primeira mirrorless com essa capacidade.

A GFX100 possui entrada para dois cartões SDXC, entrada USB-C, conector de microfone e fone de ouvido, motor X-Processor da Fujifilm, fotos RAW em 16 bits, função “Efeito pele suave”, 16 simuladores de filme, conexão Wi-Fi e Bluetooth e suporte conectado ao Capture One.

Ainda não há previsão de chegada no Brasil, no mercado americano está previsto para 27 de junho, e o preço bem salgado US$ 10,000.

Foto: Victor Liu
Foto: Shenjie Wu

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!