Câmeras, lentes e iluminação Destaque

Culpa das Mirrorless? Lucros da Canon caem 21% com baixa das vendas de DSLR

Uma DSLR com sensor de 120 megapíxels está a caminho

A Canon acaba de anunciar seus resultados trimestrais – e o que veio a tona não é muito bom. De acordo com a empresa, seu lucro operacional para o trimestre (US$ 665.000.000) caiu 21% em relação ao ano passado. A receita total caiu 4,5%.

A atual Canon 6D

Ao mesmo tempo, a Canon elevou sua estimativa de ganhos para o ano inteiro devido a uma queda no valor do iene japonês. Segundo a Reuters, o cenário atual que envolve o consumo de câmera digital está mudando se por isso ocorre o enfraquecimento dos negócios da Canon.

banner_paparazzo

Smartphones estão causando uma maior demanda dos consumidores por câmeras compactas, enquanto as câmeras mirrorless estão dominando aos poucos a parte do mercado até então das DSLRs.

iphotochannel-smartphone-tela-4k-sonyz5premium

E os fotógrafos que trocam de DSLRs para câmeras mirrorless não estão escolhendo ofertas mirrorless da Canon. A empresa se limitou a anunciar uma nova câmera mirrorless linha EOS M, a câmera nível de entrada M10, mas o lançamento não causou muito furor entre os fotógrafos. A novidade é que a Canon já planeja se concentrar mais nas suas câmeras mirrorless em 2016. Agora é esperar para ver o que a empresa trará de novidade nessa linha.

A primeira mirrorless da Canon, EOS-M.
A primeira mirrorless da Canon, EOS-M.

FONTE: PETAPIXEL

rodape-sensual

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário