Câmeras, lentes e iluminação Lentes

Como adaptar uma lente para macro fotografia

Foto: Andres Moline
congresso de fotografia

Um mundo em miniatura revelado por uma lente, poeticamente poderíamos definir a fotografia macro dessa maneira. O fotógrafo Andres Moline é dono de um trabalho incrível de fotografias macro de animais. Neste vídeo produzido com a Fstoppers ele demonstra como usar qualquer câmera e lente para trabalhar a fotografia macro.

Adaptador de lente reversa

A fotografia macro é definida por uma ampliação de pelo menos 1:1, e existe no mercado lentes específicas para essa finalidade. A intenção de Moline é mostrar como você pode atingir essa taxa sem gastar muito dinheiro comprando uma lente nova. Ele utiliza um anel de montagem reversa simples para obter o resultado.

Lente com adaptador reverso acoplada na câmera

Utilizando uma lente 50mm Pentax e adicionando um anel de montagem reversa da Canon, que será adaptada na câmera deixando a parte de trás da lente exposta, pela qual irá fotografar, dessa forma a ampliação 1:1 está pronta para ser usada. A questão de ser uma lente analógica se dá pelo fato de poder controlar manualmente a abertura.

Foto: Andres Moline

Ative a legenda em tradução simultânea e confira o vídeo completo, não esqueça de contar pra gente quando testar a lente macro.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!