Câmeras, lentes e iluminação

Canon pode lançar câmera com espelho translúcido igual a Sony

Foto: Marc Mueller
Livro de fotografia

Qualquer indício de novidades no mundo da fotografia com certeza será anunciado. Isso porque existe um time enorme de olho em cada movimento. E agora eles descobriram algo que realmente vale a pena vasculhar. Uma patente da Canon foi descoberta, e nela apareciam uma câmera com espelho translúcido.

Foto: Ivandrei Pretorius

A descoberta foi feita pela Canon News e lembram as câmeras SLT da Sony. Mas na mesma câmera a Canon ainda implementa um segundo sensor de imagem inteiro, que promete superar os problemas de alcance dinâmico. Já o espelho translúcido tem como objetivo permitir que uma imagem passe para o principal refletindo em algo mais. O texto da patente define da seguinte maneira:

O meio espelho 103 divide o feixe de luz de imagem (feixe de luz sujeito) que passou através do sistema óptico de imagem 102 em um primeiro feixe de luz e um segundo feixe de luz. O primeiro sensor de imagem 104 e o segundo sensor de imagem 105 recebem o primeiro feixe de luz e o segundo feixe de luz, respectivamente. O primeiro sensor de imagem 104 e o segundo sensor de imagem 105 são constituídos por um sensor de imagem CCD, um sensor de imagem CMOS ou semelhante. O primeiro sensor de imagem 104 e o segundo sensor de imagem 105 têm um pixel de captação de imagem e um pixel de detecção de foco para foco automático usando um método de detecção de diferença de fase. O MPU 106 inclui uma CPU e uma memória que armazena um programa executado pela CPU e funciona como uma unidade de controle que controla a operação geral do corpo da câmera 101.”

 – Pedido de patente no Japão 2019186594

Ansiosos para o que está por vir?

Fonte: DIYPhotography

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário