Câmeras, lentes e iluminação

Canon lança lente 85mm f/1.2 para câmeras mirrorless

Livros de fotografia

Uma das lentes mais queridinhas da Canon a EF 85mm f/ 1.2L estava na lista de prometidos da marca para a versão das câmeras mirrorless. Popular entre os retratistas, a nova versão da lente 85mm promete um desempenho melhor que sua antecessora, visto que alguns novos recursos foram adicionados.

A nova 85mm é a primeira lente da Canon caracterizada com óptica refrativa Blue Spectrum que reduz dispersão de cor e aberrações cromáticas. Sua ampliação máxima é de 0.12x, com distância focal mínima de 85 cm, com 9 lâminas no diafragma. O peso da 85mm é de 1,195 g, ela ainda possui um motor ultrassônico com override manual que atua em tempo integral.

Ainda não há previsão de chegada ao Brasil, mas no mercado americano o nova lente 85mm da Canon para câmeras mirrorless está disponível para pré-encomenda por US$ 2.699. As 85mm já tinham um preço elevado, atualmente a Lente EF 85mm f/1.2L II no site da Canon está no valor de R$ 8.999,90.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário