Câmeras, lentes e iluminação

Canon anuncia sua primeira EOS Rebel com gravação em 4K

congresso de fotografia

A Canon anunciou a grande novidade uma DSLR da série EOS Rebel que filma em 4K, tem processador DIGIC 8 e AF Dual Pixel com AF de detecção de olho, e ainda por cima pesa menos de um quilo. A nova EOS Rebel SL3 da Canon é compatível com as lentes EF e EF-S da mesma marca.

Com sensor de imagem APS-C de 24,1 megapixels a nova câmera da Canon possui tela LCD sensível ao toque, ângulo variável de 3 polegadas e 1,04 milhões de pontos para o disparo no modo Live View, essa é a primeira câmera DSLR da série EOS Rebel a ter detecção de olhos pelo Live View que funciona no modo Servo para fotos e vídeos.

O processador de imagem DIGIC 8 é o mesmo das mirrorless EOS M50 e EOS R, no caso da nova câmera o desempenho foi modificado e melhorado. O ISO da SL3 varia de 100 a 25.600 sendo expansível para 51.200. As baterias utilizadas são as LP-E17 da Canon.

A gravação de vídeo em 4K é a grande novidade deste lançamento. O vídeo Full HD 1080p podem gravar até 60 qps sem cortes no quadro, e ainda há opção HDR com gravação de 30 qps. A opção de gravação de time-lapse em 4K grava até 3.600 disparos. Para as gravações de vídeo a estabilização digital pode ser ativada.

As conectividades da nova EOS Rebel da Canon incluem acesso  Bluetooth e Wi-Fi que facilitam a transferência das imagens para o celular. Para os fotógrafos que gostam de uma diversidade de cores a novidade chega nos modelos preto e branco, sendo vendido apenas o corpo ou dentro do famoso kit da Canon com lente EF-S 18-55mm f/5.6 IS STM. A previsão de chegada ao mercado americano é no final de abril.

Fonte: Fstoppers

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!