Câmeras, lentes e iluminação

Canon anuncia a nova C500 Mark II para cineastas

Livros de fotografia

A série C da Canon ganhou uma nova integrante, a C500 Mark II chega ao mercado com novos recursos, e não apenas com algumas melhoras. A câmera destinada aos cineastas está produzindo imagens em resolução 6K, podendo atuar nos modos 4k e 2k, graças ao sensor de 35mm, a novidade ainda acompanha sensor CMOS de quadro inteiro.

A nova Canon C500 utiliza a tecnologia já conhecida Dual Pixel Autofocus e acompanha estabilização eletrônica. A marca afirma que a C500 está equipada com 15 pontos de alcance dinâmico. Como estamos falando de gravação em vídeo nada melhor do que obter muito espaço na memória, por isso a novidade acompanha três slots para cartão de memória.

A gravação dos arquivos acontece em Cinema Raw Light da Canon, em até 60 quadros por segundo. Todos os níveis de resolução armazenam arquivos 4: 2: 2 de 10 bits, o modo 2K pode capturar imagens de até 120 qps. Uma outra grande novidade da C500 Mark II é um suporte de lente que pode ser trocado, exceto pela montagem EF.

A novidade deve chegar ao mercado em dezembro deste ano, sem previsão para comercialização no Brasil. A Canon C500 Mark II estará custando US$ 15.999.

Fonte: Fstoppers

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário