Câmeras de médio formato podem ganhar sensor digital e voltar a vida

Quanto mais você imagina que a realidade do retorno da fotografia anaógica está distante, mais você se engana. A grande novidade agora gira em torno das câmeras de médio formato, marcas como Hasselblad, Bronica, Pentax, Mamiya marcaram épocas e agora uma empresa chamada I’m Back, em tradução livre “Eu estou de volta”, resolveu reviver essas belezuras.

A Hasselblad anunciou o retorno de sua versão de câmera de médio formato, portanto a ideia de colocar um verso digital nas câmeras antigas não é novidade, mas o custo de uma autêntica Hasselblad pode ser bem alto. E esse é o diferencial da I’m Back, eles estão tentando financiar o sensor digital de baixa resolução, e a previsão de custo de uma câmera dessas é de US$ 400,00. A grande ressalva aqui é a qualidade das imagens, que claro não vamos poder comprar com uma original, mas a fotografia continua valendo.

A intenção é que as câmeras antigas que estão paradas empoeirando ganhem vida e tornem a circular no mundo da fotografia. É uma grande pena deixá-las paradas, não é mesmo? Vamos acompanhar essa história e ver qual será o resultado final, esperamos boas novidades!

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. Qual a vantagem de ter uma camera com cara retro e baixa qualidade?
    Fica aqui minha dúvida, eu que conheci estes equipamento de tão alta qualidade.