Câmeras, lentes e iluminação Curiosidades

Boatos insinuam que a Olympus pode encerrar seus negócios com câmeras fotográficas

Uma notícia tem corrido por aí, e não é nada legal. Aparentemente a Olympus pode encerrar seus negócios com a venda e fabricação de câmeras. Um relatório compartilhado mostra que os últimos rendimentos não foram muito favoráveis, as análises financeiras foram realizadas pelo Personal View.

Foto: Krishna Lair

No início do ano um boato parecido estava correndo por aí e especulava que a Olympus poderia sair do mercado fotográfico, mas esse boato foi negado pela própria marca. “A tecnologia de imagem que cultivamos há cerca de 70 anos também é eficaz em outros campos. Sabemos que o conhecimento de produção, como câmeras, será útil para expandir equipamentos terapêuticos produzidos em massa” disse Yasuo Takeuchi, Presidente / CEO da Olympus.

No segundo trimestre deste ano a Olympus perdeu 17% nos negócios de imagens, a Canon e a Kodak também não apresentaram bons relatórios, mas nem por isso boatos do tipo foram divulgados. Esperamos que no caso da Olympus essa seja apenas mais uma especulação.

Fonte: DIYPhotography

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

É formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário