Câmeras, lentes e iluminação

As melhores câmeras em smartphones da atualidade

Livros de fotografia

Acessório que inicialmente era apenas uma novidades divertida, a câmera de um smartphone se tornou um item cada vez mais importante. Aliás, muitas vezes é esse item que pesa na decisão de compra de muitos usuários. O site DP Review, famoso por suas reviews de equipamentos fotográficos, elegeu as melhores câmeras de smartphones deste ano. Foram cinco as categorias de escolha. Um pequeno guia para você que está à procura da opção que mais agrade. Confira:

 iPhotoChannel_apple6plus

Melhor para fotografia geral: Apple iPhone 6 Plus

Sensor de 8MP  | abertura f/2.2 | Estabilização Ótica de Imagem | vídeo 1080p | tela de 5,5 polegadas

Mais recente dispositivo da Apple, ele apresenta o melhor câmera do iPhone e ainda não tem fraquezas óbvias no departamento de imagem. Com sua tela de 5,5 polegadas do iPhone 6 Plus, é o primeiro smartphone da Apple “porte-phablet” e enquanto o sensor de 8MP e f/2.2 ter permanecido o mesmo do iPhone 5s. O grande display é ótimo para vídeo e visualização de imagens e a câmera espreme mais detalhes em seu sensor de 8MP que alguns concorrentes de 13MP.

– Pontos Positivos: Bons detalhes em toda a gama ISO, grandes modos HDR e panorâmicas, materiais de alta qualidade

–  Pontos Negativos: Nenhum vídeo 4K, câmera frontal de baixa resolução, sem slot microSD

 iPhotoChannel_nexus

Melhor para fotografar em RAW e edição: Google Nexus 6

Sensor de 13MP | abertura f/2.0 | Estabilização Ótica de Imagem | vídeo 4K | tela de 6 polegadas

 O Nexus 6 é o dispositivo mais recente do Google para o sistema operacional Android e foi desenvolvido em cooperação com a Motorola. Ele vem com o mesmo flash ring dual-LED como a segunda geração Motorola Moto X e um sensor de imagem de 13MP. A luz é capturada através de uma abertura f/2.0 rápida e um sistema de estabilização ótica de imagem que ajuda na luz baixa e durante a captura de vídeo.

– Pontos Positivos: Modo HDR +, Estabilização Ótica de Imagem eficiente, capacidade de captura em DNG Raw.

– Pontos Negativos: exposição do flash Inconsistente, tremulação ocasional no modo de vídeo, sem slot microSD

 iPhotoChannel_galaxys5

Melhor para os amantes de recursos: Samsung Galaxy S5

Sensor de 16MP | abertura f/2.2 | vídeo 4K | tela de 5,1 polegadas

 Samsung acaba de anunciar o Galaxy  S6, no MWC em Barcelona, ​​mas vai demorar um pouco para que o novo modelo esteja disponível nas lojas. E o antecessor S5 ainda é um dos telefones com câmera mais desejáveis ​​que o dinheiro pode comprar. Ele combina um sensor 16MP 1/2,6 polegadas CMOS BSI com uma abertura f/2.2 e captura de vídeo 4K. Infelizmente, o S5 tem que se virar sem um sistema de estabilização ótica de imagem, mas velocidades AF foram melhorados através da implementação de um sistema de detecção de fase.

– Pontos Positivos: desempenho Snappy, HDR e modo panorama eficiente, tem slot micros

-Ponto Negativo: interface da câmera complicada.

 iPhotoChannel_lumia1520

Melhor para o controle manual: Nokia Lumia 1520

Sensor de 20MP | abertura f/2.4 | Estabilização Ótica de Imagem | vídeo 4K | tela de 6 polegadas

O Nokia Lumia 1520 não é o mais novo dispositivo no mercado – desde o seu lançamento, a divisão de dispositivos móveis da Nokia foi tomado pela Microsoft – mas ele está sendo mantido por meio de atualizações de software. E achamos que ainda é um dos melhores telefones com câmera por aí. A câmera PureView  combina um  sensor 1/2,5 polegadas de 20MP BSI CMOS com uma lente f/2.4 e estabilização de imagem óptica. Seguindo o mesmo conceito que o Nokia Lumia 808 e 1020, o 1520 salva samples de imagens em 5MP, mas também permite que você acesse os arquivos de 20MP completos. Além disso, você pode configurar o dispositivo para capturar DNG Raw, que é uma grande notícia para todos aqueles usuários que gostam de otimizar a sua imagem na pós-produção. Apesar controle manual lentamente a ser implementado em Android e iOS, o app Camera Lumia ainda oferece a melhor interface para controle de câmera manual.

– Pontos Positivos: controle manual extensivo, botão físico de obturador  e DNG Raw.

– Pontos Negativos: câmera demora para iniciar, escolha limitada de aplicativos de imagem.

 FONTE: DP REVIEW

 lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário