Câmeras, lentes e iluminação

A menor câmera estabilizada do mundo chegou ao mercado

Livros de fotografia

A Insta360 GO tem apenas 18,3g e é considerada uma das menores câmeras de ação do mercado. Mas não há muitos recursos além de fotografar e filmar, a ideia é que ela seja utilizada como uma “câmera de vida”, sendo usada acoplada em objetos e veículos.

A Insta360 GO possui uma tecnologia de estabilização FlowState de 6 eixos, considerada uma rival das estabilizações de câmeras como as da GoPro e DJI. Mas o propósito da Insta360 GO é bem diferente das outras câmeras de ação, seu objetivo é na captura de curtos vídeos e uso no dia a dia, diferente das outras que se encontram no mercado. A novidade custa em média US$ 200,00 e ainda não tem previsão de chegada no Brasil.

A memória da Insta360 GO pode concentrar até 200 clipes, que podem ser transferidos para o celular a partir da sua colocação no estojo carregável. A captura dos vídeos acontece em tamanho 1080p com até 30 segundos de duração, é possível captar imagens em hyperlapse e timelapse por 30 minutos, com uma velocidade de 6x, ou câmera em lenta a 100 qps, nesse caso a resolução é de 1600 × 900. A Insta360 GO pode ser submersa por até 10 segundos e é à prova de respingos e chuva.

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário