Câmeras, lentes e iluminação

A Hasselblad que fotografou Marilyn Monroe pela última vez está sendo leiloada

Livro de fotografia

Talvez a atriz mais famosa do mundo e um grande nome a ser lembrado. Marilyn Monroe é até hoje um ícone do cinema e suas fotografias a eternizam. O último ensaio teve como autor o fotógrafo de celebridades Douglas Kirkland que usou uma Hasselblad 500C, e eternizou a diva Monroe.

Hoje a câmera que olhou Marilyn pela última vez está a venda e foi avaliada em US $ 200.000 a 300.000. Na época as imagens foram realizadas para os 25 anos da Look Magazine, e a sessão aconteceu em um estúdio alugado em Hollywood. Para Kirkland a atriz “lhe disse que uma cama, um lençol de seda branco, alguns discos de Frank Sinatra e bastante champanhe Dom Pérignon eram tudo o que eles precisavam para ‘fazer mágica juntos'”.

As últimas fotografias de Marilyn são mágicas, do jeito como ela queria. Antes de entrar no quarto ela disse que não queria ninguém mais além de Kirkland e a câmera, é como ele mesmo diz  “apenas eu, a câmera e Marilyn”. Hoje a Hasselblad faz parte de uma campanha da Christie’s New York junto com outros equipamentos incluindo duas costas de revista, duas lentes Carl Zeiss (50 mm e 150 mm).

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário